
"O jeito é dá uma fugidinha com você, o jeito é[...]" "tarraxa aqui, tarraxa lá, tarraxa que eu quero dançar[...]". Músicas como essas estão tocando em todas as rádios, no ipod de todas as pessoas e com milhões de acesso à redes de download, mas será que elas prestam?
Querido leitor, galerinha do mal, apresento a vocês a Legião Urbana, que se consagrou como a melhor banda de rock nacional de todos os tempos, "mas eu não gosto de rock", você diz, acho que ao ouvir qualquer música da Legião, Você vai gostar, pois pode pesquisar, existe uma música perfeita, que combina perfeitamente com você, uma música que vai lhe fazer dizer: "essa música foi feita para mim!".
"Quem é esse compositor e cantor dessa banda?", Algum leigo pode perguntar isso, aí vai.
Renato Manfredini Jr., mais conhecido como Renato Russo, nome artístico que deriva do grande sociólogo e filósofo Rouseall, só pelo nome artístico deve-se ter a noção que este cara é um gênio, e é! Renato fez músicas que falam sobre a realidade mundana, sobre o amor e sobre coisas da vida, músicas com letras e sons impactantes, de cara dava para ver sua inteligência, só não dava para ver que ele era um cantor, de uma banda de rock, com seu jeitão de ser e sua simpatia e humildade Renato conquistou milhões de fãs do Brasil (e do exterior, já que fez um album totalmente em inglês) com tanta fama os fãs quase criaram a 'Religião Urbana'.
"Mas a Legião Urbana é muito gótica!", Não, a Legião não foi gótica, só fez o que ninguem fazia, falar sobre a realidade do brasil e do mundo, uma realidade que não mudou ainda pois a música "perfeição" foi criada nos anos 90, mas até hoje se encaixa no nosso cotidiano. E até hoje, não encontrei ninguém que dissesse "eu odeio a legião urbana".
Se não odeia, começa a gostar, além de melhorar seu gosto musical, você não vai ser "mais um", pois todo mundo hoje em dia curte essas bandas de fama passageira, mas quando a fama passa, ninguem nem quer saber mais. A legião Urbana foi criada nos anos 80, e até hoje ela vende milhões de disco todos os anos.
FLW '
Nenhum comentário:
Postar um comentário